terça-feira, 29 de outubro de 2013

Capítulo 1: Rotina


Sarah P.O.V's:

Acordei mais uma vez antes mesmo do sol nascer. Eu já havia me acostumado com isso apesar de negar a mim mesma. 
Hoje completava 3 semanas que havia chegado aqui, o que me fazia pensar, valeu a pena? Valeu mesmo a pena ter deixado toda minha vida pra trás somente para esquecer de um babaca? Estava com saudades de casa, da minha vó, do meu quarto. Tudo era estranho pra mim. A casa, as pessoas, a cidade. Mas não poderia deixar de olhar pelo lado bom, eu não dependia de ninguém, era só eu. Mitchie subiu na cama antes que eu pudesse pensar em mais alguma coisa. Ela veio em minha direção com seus doces olhos me encarando, eu sabia o que ela queria. Fiz um cafuné na sua cabeça antes de murmurar:

''Tudo bem, Mitchievocê venceu.''

Seus olhos me olharam com orgulho de si mesma, ela sempre conseguia. Me espreguicei para fora da cama enquanto Mitchie saltava correndo em direção á cozinha. Não podia reclamar dela, era uma ótima companhia. E também a unica coisa que me lembrava de casa Escovei os dentes e dei uma ajeitada no cabelo, tentando modelá-lo com as mãos sem sucesso. Mitchie me esperava pacientemente na porta da cozinha. Dei um sorriso fraco e abri a porta, deixando ela andar elegantemente até seu canto e comer sua comida em paz. Me agachei no armário e peguei ingredientes necessários para preparar waffles. Sempre fui uma boa cozinheira, apesar de nunca sair sem um machucado. O dia já começava a amanhecer lá fora e a casa ganhava vida. Preparei um café forte e comi em cima do balcão, assistindo o jornal da manhã. Não tinha nenhuma novidade, sempre a mesma coisa. Meu celular vibrou do meu lado, a tela acesa aparecia o nome de Henry.


''Adorei as fotos. Não esqueça de me trazer as outras semana que vem. Henry''.

Henry sempre foi adorável comigo e com todos, acho que isso era o melhor de ter ele como chefe. A revista que eu trabalho publica fotos de paisagens e outras coisas, e eu sou a mais recente contratada. Obvio que nem tudo é tão fácil  Quando não estou na rua tirando fotos provavelmente estou revelando, editando ou até mesmo escrevendo sobre elas. Não é um trabalho difícil  mas é o que eu gosto. Recolhi a louça suja e a lavei. Sentei- me no sofá passando os canais rapidamente. Nada de interessante. Mitchie me olhava docemente esperando aprovação para subir no sofá e se aconchegar comigo.

''Vem cá, Mitchie.'' Murmurei.

Ela obedeceu prontamente e pulou, se espreguiçando. Comecei a dar carinho em sua pelugem clara e ela dormiu. O jornal estava mais desinteressante que nunca. Eu não tinha absolutamente nada para fazer além de ficar ali deitada com a unica companhia que eu podia ter. Me levantei e me arrastei até o quarto. Peguei a câmera e o cabo em cima do criado mudo.Fui para a sala e Mitchie me olhava curiosa, mas prontamente voltou a dormir quando viu que eu estava trabalhando. Peguei o not na mesinha do centro e comecei. Editar, passar. Editar, passar. Assim a manhã passou rápido e quando dei por mim, era meio dia e meia. Fechei o not e preparei o almoço, macarronada. Comi tranquilamente e voltei a lavar toda a louça. Olhei um pouco de TV e decidi tomar um banho. A água quente batia contra meus cabelos grandes, me fazendo cosquinhas. Coloquei uma roupa qualquer de ficar em casa e voltei pra sala, assistindo um filme. Por volta das 4 e meia meu celular vibra e o nome de Kelly aparece na tela.

'' Vamos tomar café comigo no Starbucks? Não aceito não como resposta XD. K.''

Eu não estava com a minima vontade de sair, principalmente com a Kelly, mas eu não podia negar.

'' Tudo bem, tudo bem.'' Respondi

'' Ótimo, passo na sua casa em meia hora.''

Me levantei contra minha vontade e fui para o meu quarto, Mitchie atras de mim. Coloquei qualquer roupa, eu não estava com a menor vontade de me arrumar. Quando terminei de calçar o sapato a campainha tocou. Peguei a bolsa e fui até a porta. (ROUPA)

'' Vamos'' Ela sorria fascinada.

'' Kelly, não é por nada, mas acho que esqueceu metade da sua roupa em casa'' Olhei ela de cima a baixo, ela tava indo tomar café ou se prostituir?

''Você acha?'' Ela deu uma olhada pra se mesma e sorriu.

''Sim'' Assenti

''Eu achei bem comportado'' Disse me puxando e trancando a porta por mim

'' Então deveria comprar outro short, esse ainda não da pra ver a sua bunda'' Ironizei.

''Devia trabalhar no circo, Sarah'' Ela fingiu uma risada.

Entramos no elevador e o silencio dominou. Kelly praticamente me puxava pelas ruas, chamando a atenção de todas pessoas. Quando chegamos no Starbucks, Kelly finalmente sossegou.

''Devia ter te chamado mais cedo, estava morrendo de fome'' Ela escolhia o que ia comer.

''Deveria ter vindo sozinha, não sou bem uma boa companhia nesse momento''

''Não fala assim. Ainda assim preciso de compainha.''

''E o Michel?'' Chamei o garçom.

''Está numa viagem com os pais.''

''Quando vai conhece-los?''

''Eu não sei, acho que é cedo demais'' Ela suspirou, estava decepcionada, sabia disso. Ela queria conhece-los, queria mais que tudo. Podia ver nos olhos dela que estava apaixonada, mas não podia falar a mesma coisa de Michel

''Estão morando juntos e é cedo demais?'' Indagei. Nunca gostei dele.

''Isso é com calma, Sarah.''

''Tudo bem'' Murmurei. O garçom veio até nós.

''Eu vou querer uma empanada de frango, um muffin de chocolate e um café frappuccino'' Kelly sorriu.

'' E a senhorita?'' Ele se direcionou a mim.

'' Um frappuccino de chocolate e empanada integral de peito de peru e ricota'' Sorri e ele saiu

''O que ficou fazendo a manha inteira?'' Kelly me interrogou.

''Trabalhando. E você?''

'' Acho que não preciso nem contar'' Ela sorriu maliciosamente

''Não, obrigado''- Rimos

'' Você tem que parar de trabalhar um pouco, por que não sai pra se divertir? Michel está viajando, hoje é sexta. Poderíamos ir a uma balada.'' Ela sorriu entusiasmada

''Poderíamos, mas não vamos''

''Você precisa se divertir'' Ela me repreendeu.

'' Eu me divirto. Me divirto em casa com a Mitchie.'' Menti, queria evitar mais perguntas.

'' Você que sabe, só estou tentando cuidar de você.''

'' Eu sei me cuidar, obrigado'' Murmurei.

Nossos pedidos chegaram e ficamos conversando. Kelly falava sem parar de Michel e sua vida perfeita. Eu sorria para fingir pelo menos que eu estava prestando atenção. De repente uma gritaria começou lá na rua. Pessoas gritando e chorando. Kelly parou de falar e nossa atenção foi voltada toda para a porta, quando 6 meninos lindos entraram. One Direction e Justin Bieber estavam ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário