quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Capítulo 8: Amizade inesperada


Depois de tomar 2 copos de água e conseguir parar de chorar consegui explicar tudo que a senhora me disse á Anne. 

A: Sinto muito- ela me abraçou forte.

V: Nunca vou conhecer minha mãe.- sussurrei- Mas ela deu a vida por mim, e isso é o suficiente para amá-la.- sorri triste- Vou dormir.- deu um beijo na cabeça de Anne e subi as escadas me arrastando. Tomei banho rápido e coloquei meu pijama. Deitei na cama e mil pensamentos me rondaram. Engoli as lágrimas e com esforço dormi.

(...)

Quando cheguei em casa depois do serviço estava morta de cansaço. O dia não teve nada de interessante. Meus pensamentos não saiam do momento que a mulher me disse que minha mãe estava morta.

M: VOCÊ CHEGOU!- ela gritou por trás de mim, me assustando e deixando meu celular cair.

V: Para de gritar, Mandy.- mandei

M: Desculpe- ela fez cara de meiga.

M: Vai se arrumar.- ela começou a me empurrar para a escada.

V: Onde vamos?

M: Jantar com os meninos.

V: Numa quarta?- ergui uma sobrancelha

M: Qual é o problema?

V: Nenhum.

Subi para meu quarto e coloquei minha bolsa em cima da cama. Fui até o corredor e bati no quarto da Anne, logo ela atendeu.

A: Oi. Entra- ela sorriu.

Até então nunca tinha estado ali antes e era lindo.

A: Você está melhor?

V: Sim.- sorri- Eu só queria saber se vai no jantar com os meninos.

A: Todas vamos.- ela sorriu alegre e me abraçou.

V: Eu vou me arrumar.- sai do quarto dela.

Depois de um longo banho me vesti e desci. Estavam todas me esperando no sofá.

V: Vamos logo que estou com fome.

No carro Mandy dirigia e conversava com Anne enquanto eu conversava com Pri e Babi.

B: Lá na empresa está tendo umas vagas, se você quiser eu posso conseguir para você Kate.

V: Não sei, eu amo o Starbucks, mas vou pensar. E você, Pri?

P: Eu o que?- ela finalmente prestou atenção na conversa e eu ri.

V: Esquece.

M: Chegamos meninas!- Mandy estacionou e disse alegre. 

Estávamos na casa de Liam se não me engano. Ela era linda e muito grande. Mandy saiu correndo e deu um abraço forte em Harry que nos esperava na porta. Todas elas cumprimentaram ele e entraram, me deixando por ultimo.

H: Como você está?- ele sorriu

V: Estou melhor, obrigada.- dei um breve abraço nele e entrei.

Babi por algum motivo corria atrás de Niall, mas os dois se embolaram e ele caiu em cima dela. Eles ficaram se fitando por uns 40 segundou antes dele levantar envergonhado. Até que eles combinavam. Sorri para Harry que pegou na minha mão e me puxou para a cozinha, onde estavam Zayn, Liam, Louis e... Perrie? O que ela estava fazendo ali?

V: Oi meninos- disse alegre e dei um abraço em cada um, depois cumprimentei Perrie que me olhava séria.

N: Kate, eu estou com fome.- ele fez cara meiga.

V: Eu não tenho comida, Niall.

L: Nialler, Kate é a visita. E a comida já vai chegar.- ele sorriu para mim e eu sorri de volta.


A: Kate, um minuto?- ela apareceu na porta da cozinha, decepcionada.

V: Já volto, pessoal- sai atrás de Anne. Ela me puxou até um canto.- O que houve?- perguntei

A: Minha mãe, me ligou. Meu pai teve um problema e foi para o hospital.

V: É grave?- perguntei

A: Eu não sei, ela disse que ligaria se tivesse mais noticias.- ela estava a beira de chorar.

V: Vai ficar tudo bem.- abracei ela brevemente e a puxei de volta a cozinha, a tranquilizando.

Quando chegamos a cozinha uma grande guerra de farinha estava acontecendo. Consegui cochichar no ouvido de Mandy e perguntar onde era o banheiro. Subi as escadas e passava por um quarto quando ouço um choro baixinho. Abri a porta e Niall chorava na cama.

V: Niall? O que houve?- me agachei na sua frente, fazendo ele olhar para mim


N: É que... eu me sinto um idiota.

V: O que houve? Foi alguém?

N: É que eu estou apaixonado e... ela nem liga, não está nem ai pra mim. Eu a amo mais que tudo e ela nem sabe que existo.

V: Ah querido- abracei ele- Ela é uma idiota se não te ama, você é doce, lindo, engraçado, gentil... São tantas qualidades que é difícil falar tudo. Você vai encontrar alguém te ama e que vai fazer você muito feliz.- fiquei ali abraçando ele e lhe limpando as lágrimas até ele se acalmar.

N: Obrigado.- ele sussurrou

V: Conta sempre comigo.- sorri

Ele me abraçou ainda mais forte, mas sem chorar. Tivemos que descer antes que dessem a nossa falta. Sempre quando Niall desanimava eu apertava sua mão ou o dava um abraço, apesar dos outros não intenderem nada. Antes de ir para casa me certifiquei de que Niall ficaria bem. Harry se despediu de mim com um abraço apertado, quase angustiado. Quando chegamos em casa fui direto dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário