terça-feira, 22 de outubro de 2013

Capítulo 6: Tudo começa a se complicar


Para minha sorte as meninas haviam saído quando entrei em casa. Agora, era quase meio dia e vamos dizer que estava meio vazio o Starbucks, então eu conversava com Daphne animada. Vi quando Harry entrou e se dirigiu até uma das minhas mesas. Sorri de volta enquanto ele me encarava andar até sua mesa e deixar Daphne falando sozinho.

V: Oi- disse animada.

H: Oi Luli.- ele riu

V: Como sabe disso?- ergui uma sobrancelha

H: Anne me contou.

V: Conheceu Anne?

H: Eu fui na sua casa hoje e ela estava lá, então deixou escapar.

V: O que estava fazendo na minha casa?

H: Mandy é minha prima.- ele riu

V: Agora sei de onde veio toda aquela loucura- sorri e ele sorriu de volta, mostrando suas covinhas. Seus olhos verdes me prenderam e eu esqueci que estava trabalhando por um minuto.- O que vai querer?- perguntei

H: Eu tenho que pedir alguma coisa? Eu vim só pra ver você, será que não pode sentar e me fazer companhia?- ele sorriu de seu jeito meigo de cachorro abandonado.

V: Acho que tenho 2 minutos.- sentei na sua frente sorrindo.

H: Zayn me contou que esteve com você ontem.

V: E o que mais ele contou?

H: Nada. Eu quero conhecer você e não ficar sabendo pelos outros.

V: Quer me conhecer?- sorri


H: Sim, eu gosto de você- ele sorriu lindamente e eu não pude deixar de sorrir de volta. Minhas bochechas coraram e eu virei o rosto envergonhada.

(...)

Saí do trabalho umas 2 horas antes, tinha que ir no orfanato. Conversei bastante com Harry durante sua ''visita''. Só fomos interrompidos pelo meu trabalho. Quando saí pela porta de trás do Starbucks Harry estava escorado na parede.

V: O que você está fazendo aqui?- perguntei andando em sua direção.

H: Me comentou que iria lá hoje, não quero que vá sozinha.

V: Por que?- perguntei rindo

H: Eu pesquisei no Google Maps e é um lugar perigoso.- ele apertou os olhos me fazendo rir.

V: Está me protegendo?

H: Vamos dizer que sim.- ele riu.

V: Não posso aceitar?- dei de ombros

H: Não preciso de sua aceitação.

Ele chegou mais perto, ficando de frente para mim. Segurou minhas mãos.

H: Vamos- ele disse perto do meu rosto, até perto de mais.

V: Não posso, desculpe- suspirei me afastando.

Seu rosto antes sorridente se transformou em confusão e decepção.

H: Tudo bem, não deveria ter incomodado.- ele saiu andando pela rua.

Me arrependi. Harry estava tentando ajudar, e eu acho que gosto dele. Dei uma pequena corrida até alcançá-lo. Juntei nossas mãos.

Seu rosto se virou e ele deu um sorriso de tirar o folego.

V: Só dessa vez- alertei

Ele assentiu sorrindo e começou a me puxar em direção ao seu carro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário